10.7.08

Oeiras Alive


Sem dúvida o melhor festival de Verão este ano em Portugal.

Uma ressalva para a localização: Lisboa não é, declarada e definitivamente, terra de festivais. Por várias razoões: a) é uma cidade; b) é uma cidade; c) é uma cidade...

Mas isso nem interessa.

Vai-me custar baba e ranho, mas não posso ir quinta e sexta-feira. Vou perder Rage Against the Machine ou uma das bandas mais politica e roqueiramente alinhada comigo; Gogol Bordello e a sua frenética e punk música cigana; o Bob Dylan...

Mas em compensação vou ver aquele que para mim é o melhor dia: Neil Young ou o trovador urbano/roqueiro de descargas eléctricas (sim, o Neil tem estas duas facetas e faz questão de as separar); Ben Harper e a sua soul-rock, que tanto faz lembrar os idos 60's e 70's... E os frescos Gossip, com a sua vocalista que vale por duas, e pesa por duas, tanto a nível físico como vocal!

Espero não me desiludir com os Gossip.

Os outros, já os vi e sei que não me vão decerto decepcionar.

NUNCA MAIS É SÁBADO?

Sem comentários: