24.8.04

Boa música pode acabar com o Bush?

Definitivamente, qualidade e Bush são antónimos. Daí que não se possa estranhar que músicos de qualidade, para além de não apoiarem Bush Júnior, o queiram ver fora dos corredores do poder (político, sabemos...).
A organização MoveOn PAC congrega alguns dos melhores músicos da actualidade, dentre velhas glórias e novos valores e irá levar a cabo uma digressão pelas terras do Tio Sam na procura de fundos para a campanha anti-Bush.
O alinhamento é assombroso e daria, em Portugal, um dos mais concorridos festivais de verão da História nacional:


Pearl Jam
Bruce Springsteen & the E Street Band
R.E.M.
Dave Matthews Band
Jurassic 5
Dixie Chicks
Death Cab for Cutie
James Taylor
Ben Harper
My Morning Jacket
Jackson Browne
Bonnie Raitt
John Fogerty
Keb' Mo'
Bright Eyes
John Mellencamp
Kenny "Babyface" Edmonds

A moda pode pegar em Portugal e talvez a demagogia de Santana lopes possa ser desmascarada de uma forma tão artística como a da sua representação. Teríamos Clã, Da Weasel, Sérgio Godinho, sei lá. É esta uma das poucas facetas americanas que admiro: a militância com que o artista defende a sua causa.


cartaz da digressão, claramente influenciado pela capa de "Freedom", de Neil Young, um dos grandes ausentes desta militante organização...

"Vote for Change is a loose coalition of musicians brought together by a single idea — the need to make a change in the direction of our country. We share a belief that this is the most important election of our lifetime. We are fighting for a government that is open, rational, just, and progressive...." Extracto da declaração dos artistas MoveOn PAC - para mais informações visite-se http://moveon.org/front/

Conclusão: já que um voto no Bush é um voto no escuro, siga a estrelinha dos artistas e vote no homem certo...

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.