
O novo documentário do Luís Margalhau vai estrear amanhã no Festival internacional de cinema Avanca 2008, competindo no segmento "televisão". A exibição de "Ritmos da Cidade" ocorrerá às 11h30 no Multimeios Escola Egas Moniz.
SINOPSE: Ritmos da Cidade
Sob direcção dos maestros ingleses Tim Steiner, Sam Mason e Paul Griffiths, o projecto “Ritmos da cidade” ganhou vida na Casa da Música no Porto. Para tal, foram reunidos vários grupos, de idades e estilos completamente distintos, desde músicos da Orquestra nacional do Porto, grupos de Hip-hop, grupo de Famílias Reais da Casa da Música, uma tuna onde todos os elementos rondam a idade de setenta anos (Setentuna), o grupo de percussão Per’curtir e os formadores do curso de animação musical.
A missão, durante os dias de ensaio, consistia em fundir todas aquelas correntes numa peça única, numa obra musical que prestasse tributo à cidade do Porto e aos variados sons que a caracterizam.
Juntam-se na sala1, improvisam, escrevem, tocam, conhecem-se e fazem música.
Partilham vivências, culturas e preferências, num espírito de criação musical livre onde todos se entregam ao gosto de fazer música...
O resultado, a demonstração de que a linguagem musical não tem barreiras nem idades. Um vibrante espectáculo que encheu de energia a praça da casa da Música, oferecendo ao público uma orquestrada fusão de ritmos. E o Porto tem, de facto, um ritmo próprio.
Sem comentários:
Enviar um comentário